Políticas de trocas e devoluções | Siquiplás
top of page

Política de trocas e devoluções

Para garantir a satisfação de nossos clientes, desenvolvemos uma política de trocas e devoluções, de acordo com o código de defesa do consumidor.

A troca poderá ser feita nas seguintes condições:

1. Por desistência.
2. Produto com defeito.
3. Produto em desacordo com o pedido.
4. Embalagem violada ou produto avariado.

Para solicitar a troca é necessário entrar em contato com a Siquiplás pelo telefone: (11) 4156-1182 ou pelo e-mail: siquiplas@siquiplas.com.br e informar os seguintes dados:

1. O produto a ser trocado.
2. Número da nota fiscal.
3. Lote do produto.
4. Descrição dos problemas ocorridos com o produto.

É importante que o cliente leia as regras para efetuar a troca.

Condições para trocas ou devoluções

Desistência: O prazo para solicitar a desistência é de sete dias corridos, a contar do dia do recebimento do produto. O produto só será aceito se estiver em sua embalagem original, em condições de uso, lacrado e acompanhado da nota fiscal. Em caso de kits, todos os produtos deverão ser devolvidos, não serão aceitos kits com produtos faltando. O frete da devolução será por conta do cliente.

Produto com defeito: O produto não será trocado caso:
• Ausência de defeito (não for constatado defeito do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental ou provocado.
O cancelamento e/ou troca do pedido só será efetuado após a Siquiplás analisar se o produto está de acordo com todas as especificações da política de trocas e devoluções. Esta análise será feita em um prazo de até 5 dias úteis, contados a partir do recebimento do produto. Caso o cancelamento seja aprovado, a restituição dos valores pagos será feita conforme as condições abaixo. O frete da troca do produto com defeito será pago pela Siquiplás ou pela transportadora responsável pelo envio.

Produto em desacordo com o pedido: Caso o cliente receba o produto diferente do pedido que foi feito, poderá efetuar a troca. Nessa possibilidade, o cliente, terá que entrar em contato com a Siquiplás em até 2 dias úteis, a partir da data do recebimento do produto. Não serão aceitas as solicitações de trocas de mercadorias fora do prazo. Caso seja constatado o erro, a Siquiplás pagará o envio da mercadoria correta.

Avarias: O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido caso a embalagem estiver violada ou apresentar alguma avaria. Na possibilidade de recusa, deverá ser realizado o contato no prazo de no máximo 2 dias úteis, a partir do recebimento. Não serão aceitas as solicitações fora do prazo. Caso o cancelamento não seja aprovado, o produto será devolvido ao cliente.
A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos devolvidos. Constatada qualquer divergência como a ausência de avaria, indícios de má utilização dos produtos, produto deslacrado ou ausência de algum manual/acessório, a Siquiplás se reserva no direito de não realizar a troca, e reenviará o produto sem prévia autorização.

bottom of page